Apple apresenta o AirTag, uma maneira privada e segura de localizar facilmente seus itens mais importantes

AirTag é um acessório pequeno e com design elegante que pode ser personalizado com gravação gratuita e permite que os usuários do iPhone localizem e controlem seus objetos de valor com segurança usando o aplicativo Find My.

Apple apresentou o AirTag, um acessório pequeno e elegante que ajuda a rastrear e encontrar os itens mais importantes com o aplicativo Find My da Apple. Seja anexado a uma bolsa, chaves, mochila ou outros itens, o AirTag usa a vasta rede global Find My e pode ajudar a localizar um item perdido, ao mesmo tempo que mantém os dados de localização privados e anônimos com criptografia de ponta a ponta. AirTag pode ser comprado em um e quatro pacotes por apenas U$29 e U$99, respectivamente, e estará disponível a partir de sexta-feira, 30 de abril (ainda sem data de lançamento no Brasil).

“Estamos entusiasmados em trazer esta incrível nova capacidade aos usuários do iPhone com a introdução do AirTag, aproveitando a vasta rede Find My, para ajudá-los a acompanhar e encontrar os itens importantes em suas vidas. Com seu design, experiência de localização incomparável e recursos integrados de privacidade e segurança, o AirTag oferecerá aos clientes outra maneira de alavancar o poder do ecossistema da Apple e aumentar a versatilidade do iPhone”, disse Kaiann Drance, vice-presidente da Apple de marketing mundial de produtos para iPhone.

iPhone 12 exibindo a tela de localização do AirTag, junto com o dispositivo AirTag.

Design leve com configuração mágica

Cada AirTag redondo é pequeno e leve, possui aço inoxidável polido gravado com precisão e é IP67 resistente à água e à poeira. Um alto-falante integrado reproduz sons para ajudar a localizar o AirTag, enquanto uma tampa removível facilita a substituição da bateria pelos usuários.  O AirTag oferece a mesma experiência mágica de configuração dos AirPods – basta trazer o AirTag para perto do iPhone e ele se conectará. Os usuários podem atribuir AirTag a um item e nomeá-lo com um padrão como “Chaves” ou “Jaqueta” ou fornecer um nome personalizado de sua escolha.

iPhone 12 exibindo a tela de configuração AirTag, ao lado do dispositivo AirTag.

Os clientes podem personalizar AirTag com gravação gratuita, incluindo texto e uma seleção de 31 emoji, ao comprar na Apple Store. Os usuários podem facilmente colocar o AirTag em uma bolsa ou bolso por conta própria ou utilizar uma ampla gama de acessórios AirTag projetados pela Apple, incluindo o anel de poliuretano, que é leve e durável, e o anel de couro e chaveiro de couro, com características especiais couro europeu curtido. O invólucro de cada acessório se ajusta com segurança ao redor do AirTag, ao mesmo tempo que se prende convenientemente aos pertences do usuário, personalizando ainda mais o AirTag enquanto garante que esteja sempre com seus itens importantes.

Uma experiência de descoberta abrangente

Assim que o AirTag for configurado, ele aparecerá na nova guia Itens no aplicativo Find My, onde os usuários podem visualizar a localização atual ou a última localização conhecida do item em um mapa. Se um usuário perder seu item e ele estiver dentro do alcance do Bluetooth, ele poderá usar o aplicativo Find My para reproduzir um som do AirTag para ajudar a localizá-lo. Os usuários também podem pedir ao Siri para encontrar seu item, e o AirTag tocará um som se estiver próximo.

Vários itens equipados com AirTag estão listados na guia Itens no aplicativo Find My, exibido no iPhone 12.

Cada AirTag é equipado com o chip U1 projetado pela Apple usando a tecnologia Ultra Wideband, permitindo o Precision Finding para usuários do iPhone 11 e iPhone 12. Essa tecnologia avançada pode determinar com mais precisão a distância e a direção de um AirTag perdido quando ele está dentro do alcance. Conforme o usuário se move, o Precision Finding funde a entrada da câmera, ARKit, acelerômetro e giroscópio e, em seguida, os guia para o AirTag usando uma combinação de som, sensação tátil e feedback visual.

Precision Finding with AirTag, exibido no iPhone 12.

Se o AirTag estiver separado de seu proprietário e fora do alcance do Bluetooth, o Find My network pode ajudar a rastreá-lo. A rede Find My está se aproximando de um bilhão de dispositivos Apple e pode detectar sinais Bluetooth de um AirTag perdido e retransmitir a localização de volta para seu proprietário, tudo em segundo plano, de forma anônima e privada.

Os usuários também podem colocar o AirTag no Modo Perdido e ser notificados quando estiver dentro do alcance ou quando localizado pela vasta rede Find My. Se uma AirTag perdida for encontrada por alguém, eles podem tocá-la usando seu iPhone ou qualquer dispositivo compatível com NFC e ser levados a um site que exibirá um número de telefone de contato para o proprietário, se ele tiver fornecido um.

AirTag inclui suporte para os recursos de acessibilidade integrados ao iOS. A Localização de precisão usando o VoiceOver, por exemplo, pode direcionar os usuários cegos ou com baixa visão para o AirTag com instruções como “O AirTag está a 2,7 metros de distância à sua esquerda”.

Uma notificação do aplicativo Find My alerta sobre o paradeiro de uma mochila perdida, exibida no iPhone 12.

Privacidade e segurança incorporadas

AirTag é projetado desde o início para manter os dados de localização privados e seguros. Nenhum dado de localização ou histórico de localização é fisicamente armazenado dentro do AirTag. A comunicação com a rede Find My é criptografada de ponta a ponta para que apenas o proprietário de um dispositivo tenha acesso aos seus dados de localização e ninguém, incluindo a Apple, saiba a identidade ou localização de qualquer dispositivo que ajudou a encontrá-lo.

AirTag também é projetado com um conjunto de recursos proativos que desencorajam o rastreamento indesejado, uma inovação no setor. Os identificadores de sinal Bluetooth transmitidos pelo AirTag giram frequentemente para evitar rastreamento de localização indesejado. Os dispositivos iOS também podem detectar um AirTag que não está com seu proprietário e notificar o usuário se um AirTag desconhecido for visto viajando com eles de um lugar para outro ao longo do tempo. E mesmo que os usuários não tenham um dispositivo iOS, uma AirTag separada de seu proprietário por um longo período de tempo reproduz um som quando movida para chamar a atenção para ela. Se um usuário detectar um AirTag desconhecido, ele pode tocá-lo com seu iPhone ou dispositivo compatível com NFC e as instruções o guiarão para desabilitar o AirTag desconhecido.

Detecção de um AirTag desconhecido, exibido no iPhone 12.

AirTag e Hermès

A Apple e a Hermès estão lançando o AirTag Hermès, com uma elegante variedade de acessórios de couro feitos à mão, incluindo o Amuleto para Bolsa, Chaveiros, Etiqueta de Viagem e Etiqueta de Bagagem. Os acessórios Hermès serão vendidos com uma AirTag gravada sob medida com base na assinatura icônica da marca Clou de Selle.
AirTag Hermès Bag Charm.

O programa de acessórios Find My Network

Produtos e acessórios de terceiros também podem adicionar suporte para localização com o novo programa de acessórios Find My network. Por meio do programa, os fabricantes de dispositivos e produtos agora podem criar recursos de localização diretamente em seus produtos usando a rede avançada Find My com privacidade intransigente integrada, permitindo que os clientes usem o aplicativo Find My para localizar outros itens importantes em suas vidas. Detalhes sobre o programa podem ser encontrados em mfi.apple.com.

Uma lista de dispositivos de terceiros na guia Find My app's Items, exibida no iPhone 12.

Compromisso com o meio ambiente

Hoje, a Apple é neutra em carbono para as operações corporativas globais e, em 2030, planeja ter um impacto climático líquido zero em todo o negócio, o que inclui cadeias de suprimentos de fabricação e todos os ciclos de vida dos produtos. Isso significa que cada dispositivo Apple vendido, desde a coleta de material, fabricação de componentes, montagem, transporte, uso pelo cliente, cobrança, até a reciclagem e recuperação de material, será 100 por cento neutro em carbono. AirTag utilizará estanho 100 por cento reciclado na solda da placa lógica principal, é livre de substâncias nocivas e é altamente eficiente em termos de energia e usa fibra de madeira na embalagem que é reciclada ou proveniente de florestas manejadas de forma responsável.

Gostou do novo lançamento da Apple? Comente e siga a YF Products Apple e receba novidades!

Fonte: Apple.com

Deixe um comentário

Nome
E-mail
Comentário