Se você tem um iPhone ou iPad mais antigo, que roda o iOS 12, atualize o sistema o mais rápido possível. A Apple lançou uma atualização de emergência, para corrigir três falhas de segurança, que já poderiam estar sendo aproveitadas por hackers.
A primeira das vulnerabilidades é uma corrupção de memória, as outras são relacionadas ao WebKit – o motor de renderização de páginas web, para os navegadores Safari e Chrome. Todas podem permitir que criminosos executem códigos maliciosos no dispositivo. De acordo com a empresa, duas delas já teriam sido “exploradas ativamente”.
O iOS 12.5.4 é imprescindível para os seguintes aparelhos, fabricados até 2013, que não são compatíveis com as novas versões do sistema operacional da Apple. A instalação das correções está disponível aparelhos que deixaram de receber novas versões de software:
- iPhone 5s
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPod touch de 6ª geração
- iPad Air
- iPad Mini 2
- iPad Mini 3
- iPod Touch (6ª geração)
As alterações resolvem uma grave brecha no navegador que poderia permitir que um hacker instalasse malwares ou rodasse códigos maliciosos a partir de páginas da web.
Como instalar?
A maioria dos usuários vai receber uma notificação sobre a atualização, mas é possível iniciá-la automaticamente navegando até “Ajustes”, depois selecionando a opção “Geral” e “Atualizações de Software”.
A Apple recomenda a instalação da atualização para preservar a segurança dos dispositivos.
Comente e siga a YF Products Apple e receba novidades!
Fonte: Arquivo